Tratamento com luz pulsada: Entenda como ele funciona.

Dez dicas para manter os pés saudáveis!
10/11/2017
Dicas de cuidados com o cabelo no verão
09/01/2018
Show all

Tratamento com luz pulsada: Entenda como ele funciona.

A luz pulsada é uma tecnologia a base de luz, é muito próximo ao laser.

Ele terá uma ação na pigmentação, tanto em sardas quanto em manchas solares, ou também em manchas de envelhecimento (aquelas que as pessoas acabam adquirindo com a idade ou com o sol), fechamento de poros, melhora de brilho, melhora da textura (estimula o colágeno, fazendo com que a pele fique mais durinha, não é um tratamento exclusivo para isso, mas devido a qualidade do mesmo, existe também uma pequena melhora neste aspecto).

A oleosidade melhora, por causa do fechamento dos poros, a luz tem uma ação que faz com que os poros tenham uma contração e com isso uma diminuição do trabalho dessas glândulas.

A indicação do tratamento com luz pulsada, é para peles que já tenham algum desses sinais. A partir dos 28 anos o tratamento já é indicado e não tem limite de idade.

Não são necessários muitos dias de descanso para a pele.  O tratamento com luz pulsada não impede de manter a rotina de trabalho ou social das pessoas que o buscam.

O que acontecerá, é que por exemplo em tratamento de sardas, elas ficarão mais intensas, nos 4 a 5 dias após o tratamento, a sensação é de ter tomado sol em exagero, e também de ardência até 6 horas após o tratamento com luz pulsada.  As manchas ficam mais fortes e a pele com o aspecto enrugado.

Não se assuste, isto não quer dizer que o tratamento não deu certo. Após as 24 horas a 48 horas a pele vai esfarelando e vai ficando melhor.

É muito parecido com a utilização de ácido, a pele escama de forma bem leve.

Alguns pacientes, acabam nem sentindo esta escamação, justamente por ser muito fina. Depende muito de pele para pele.

Somente uma seção, não resolve, é preciso ser feito um tratamento. A pele recebe um preparo, para que após isso, seja feito o tratamento com a luz pulsada.

Importante utilizar protetor solar, viseiras ou bonés (caso for caminhar).

O ideal é fazer de 2 a 5 sessões, tem pacientes que com 2 sessões de tratamento com a luz pulsada já fica muito feliz com o resultado. E ela pode ser feita durante o ano todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *